2 de abril de 2011

Leite de colherzinha

Conformada com o desmame voluntário do bebê, segui para o supermercado. Peguei NAN 2 e pedi ao pai da criança para comprar uma mamadeira. Lemos as instruções e ficamos tranqüilos esperando Téo acordar para mamar. Afinal, não é tão difícil preparar a fórmula infantil e eu deixei a mamadeira com água e a lata de NAN no nosso quarto, para não ter que descer escada correndo quando ele começasse a resmungar.
Nhém, nhém... E lá vamos nós. Sete colherinhas de pó na água, chacoalha, põe na boca do bebê e... ele cospe! Ok, nova tentativa. E tudo cuspido de novo. Certo, vamos apelar: deita ele de lado e põe a mamadeira na boca... e cuspidas again!... Sim, nós somos pais incansáveis, vamos fazer uma derradeira tentativa. O pai desce as famigeradas escadas, corre até a cozinha, descasca um kiwi, bate com o leite no liquidificador, côa os carocinhos, põe de volta na mamadeira e entrega para a criança. E... cusparada!! É, vamos dar água mesmo e amanhã de manhã ele vai mamar, porque estará bem faminto.
Só que ele também não quis de manhã! Yuri teve que dar o leite junto com uma manga amassada (não, manga com leite não faz mal!). Mesmo assim ele não quis tudo. Aí euzinha voltei ao mercado e comprei Mucilon, que faz as criancinhas felizes com sua fórmula açucarada. E de noite conseguimos empurrar goela abaixo uma mamadeira com NAN e um pouco de Mucilon, enquanto ele estava praticamente dormindo, nem tiramos do berço.
Mas de manhã, nem quis provar a mamadeira. Fiz uma papa com mamão, NAN e Mucilon e lá fomos nós, dar leite de colherzinha para o Téo. Depois de superado o estranhamento inicial com o gosto, pus tudo na mamadeira, mas ele não quis! Ou seja, Téo só quer tomar o leite na colherzinha! O problema não é o gosto do leite de fórmula (ou a falta dele), é a mamadeira!
Gente, dá um desespero tão grande ver a criança recusar um alimento tão essencial como o leite, que eu juro que passei a entender melhor quem coloca Nescau ou açúcar na mamadeira! O pior não é nem a trabalheira que dá para preparar tudo, ficar insistindo e tal. É ver que ele precisa de cálcio e que o leite é praticamente a única fonte, mas ele não quer!
Bom, vou continuar a apelar para frutas e outros estratagemas semelhantes. Não quero que Téo se acostume a tanto açúcar. Já basta o Mucilon. Sou chocólatra e sei o que isso me custa!

Um comentário:

  1. É muito difícil ver o bebê recusar alimento. Nossa, já me desesperei demais. E ainda me desespero vez ou outra. Mas o jeito é insistir e torcer pra dar certo! Boa sorte. Beijocas

    ResponderExcluir

Comente e faça a blogueira feliz!